DEIXE O TEMPO MATURAR SEUS INVESTIMENTOS

 

Invista no seu futuro
 

O BÁSICO QUE NINGUÉM SEGUE.

Todo mundo, no começo de qualquér projeto de vida, se entusiasma e faz planos, jura de pés juntos que irá até o fim ao traçar uma méta. Somos entusiastas por natureza, mas, não somos focados o suficiente para começar-mos a perceber os resultados. Na verdade, chegamos em dado momento, a duvidar que teremos um bom resultado, seguir adiante é nosso grande problema. Muitas vezes desistimos no primeiro ou segundo ano após começar-mos um impreendimento, há alguns que nem sequer completam uns poucos meses e simplesmente o abandonam, em quase tudo na vida é assim. "E o tempo não perdoa os apressadinhos."

TEMPO PERDIDO NÃO VOLTA MAIS.

Muitas vezes nos vemos arrependidos de ter abandonado uma idéia que, depois de um certo tempo, constatamos que iria ser algo maravilhoso e gratificante, mas o tempo passou e acabamos por perder ou deixar de usufruir das beneces que essa ideia nos traria. "Tempo perdido é tempo que não volta mais, não há como recupera-lo."

A LEI DO RETORNO SEMPRE ACONTECE.

Quantas e quantas vezes me enganei, e quantas vezes mais me enganarei? Não por ter acreditado - depositado minha esperança em algum propósito difícil ou improvável de dar certo - mais por ter, depois algumas tentativas e insucessos,  cedido ao pessímismo e desistido. É lógico que o fracasso esperava por mim logo a frente, e o arrependimento (amargo arrependimento) seria o meu trofeu. Esses acontecimentos me ensinaram muito, não digo que aprendi tudo - sempre me pego cometendo erros -, mas tenho tentado corrigi-los. É dificil, principalmente depois de uma certa idade, mas como diz o ditado popular: "Nunca é tarde para aprender!"

O QUE TENHO APRENDIDO NA BOLSA DE VALORES.

Não é só enriquecimento e liberdade financeira que se ganha na bolsa de valores, há muito mais aprendizados como paciência, foco e controle de nossos instintos, muita leitura e estudos. Humildade é uma virtude que aprendemos quando passamos a investir no mercado de capitais, uma virtude que no começo dos investimentos, ignoramos. Na verdade, quando iniciamos somos até arrogantes, principalmente quando temos um ganho que consideramos muito expressívos, achamos que encontramos o caminho do sucesso, e quando perdemos caímos do falso pedestal de ouro. "O sucesso traz a arrogância mas as quedas nos devolve a humildade!"


Wladimir Cebolinha.

Comentários